UMA TRISTE HISTÓRIA ENVOLVENDO A GLOBO

Alegrar milhares de pessoas, influenciar milhões de crianças, trazer diante da televisão olhinhos brilhantes e ansiosos corações na espera de assistir um programa chamado SÍTIO DO PICA PAU AMARELO, foi e é uma façanha incrivelmente bem planejada, que todos os créditos devem ir ao Monteiro Lobato. Eu sou exemplo de o quanto corria de volta para casa vindo do colégio para assistir SÍTIO DO PICA PAU AMARELO, e quantas vezes desejei conhecer alguns atores, sonhava em conhecer por exemplo a atriz que fez o papel da EMÍLIA o nome dela é RENY DE OLIVEIRA, e quando trocaram a atriz eu sentí muito e fui pesquisar porquê a RENY DE OLIVEIRA saiu do SÍTIO DO PICA PAU AMARELO naquela época. Aí vem a história triste:  A atriz RENY DE OLIVEIRA entrou em conflito com a personagem, ela começou a andar pelas ruas e sentir que ninguém a reconhecia como a personagem EMÍLIA DO SÍTIO DO PICA PAU AMARELO, ela entrou em conflito, tristeza, sentiu-se sem valor e decidiu ser a RENY DE OLIVEIRA, tentou carreira como atriz e foi um fracasso, desistiu do Brasil e foi morar nos Estados Unidos onde vive até hoje, em depressão acreditando que ninguém sabia quem ela era, deixou triste milhares de crianças que assim como eu na época enviou cartas a Globo, telefonou pedindo o endereço dela, e desejou lhe dar um abraço fraterno o que nunca ocorreu com nenhuma criança do Brasil que sentiu muito a falta dela como atriz e não como Emília, é fato que a personagem ainda vive, mas naquela época foram milhares de crianças que sentiram falta da atriz RENY DE OLIVEIRA, hoje sei que ela é triste, buscou tratamento e possui uma clínica de terapia lá nos estados unidos, ela não sabe o quanto tantas crianças, que hoje homens e mulheres como sou aos 44 anos, ainda se lembram dela com muito amor e muito carinho, gostaria muito  que esta triste história envolvendo a Globo e uma ex funcionária, fosse mudada, sei que na época eram outros diretores que poderiam ter investido um pouco mais em um apoio psicológico a esta atriz e não ter deixado ela ir, ir para longe de nós, da Globo e do Brasil, tentei encontrá-la lá nos Estados Unidos, mas meu tempo foi pouco, aqui no Brasil são tantos fãns que encontro, que se ela soubesse sei que se libertaria de uma tristeza que a prende ao passado...RENY DE OLIVEIRA A PRIMEIRA EMÍLIA DO SÍTIO DO PICA PAU AMARELO TE AMAMOS MUITO MEU FRATERNO ABRAÇO. VENHA NOS VISITAR E DÊ UMA ENTREVISTA NA GLOBO PARA O BRASIL LHE CONHECER E OS QUE A AMAM RELEMBRAR COM ALEGRIA VOCÊ...

Comentários

  1. Você cometeu um pequenino erro. A primeira Emília foi Dirce Migliaccio, que também entrou em conflito com a personagem, pós ficou comparada com a boneca de pano durante muito tempo. Nossa querida Reny de Oliveira foi nossa segunda Emília. E na minha opinião a que mais marcou, apesar de Dirce Migliaccio, ter ficado na minha memoria também. Concordo plenamente com você, Reny de Oliveira é inesquecível! Amamos você Reny, não cometa esta injustiça deixando seus fãs na saudade! Nosso carinho curaria vc de qual que coisa!!! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Na verdade a primeira Emilia foi a atriz Lucia Lambertini em 1952 e não também a Dirce Migliaccio. Eu também senti muito a saída da Reny Oliveira. Para mim ela sempre será a Emilia, nenhuma outra a conseguiu substituir a altura. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos falando da versão que iniciou em 1977,fia. Se deixar vão aparecer Emílias da era Cristã ou até antes da era cristã. Foco.

      Excluir
    2. A primeira não foi Dirce, Nem Lúcia, Nem Reny.. foi Olga.
      😉

      Excluir
  3. Eu amava a boneca Emília, fui uma criança que tinha muito amor pelas meninas, hoje sinto muita falta desde bonecas inesquecível interpretada pelas atrizes Reny de Oliveira e Suzana Abranches, tenho saudades delas.

    ResponderExcluir
  4. A primeira a interpretar a boneca falante foi a atriz Olga Maria no filme O Saci, de 1951, dirigido por Rodolfo Nanni.
    Hoje nutricionista na Escola Paulista de Medicina, Olga fez um excelente trabalho em frente às câmeras e após trabalhar em Os anjos Não Têm Cor, O Palhaço e Moral em Concordata, saiu do meio artístico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente! as pessoas estão se referindo as Emílias da versão da Globo! Que começou em 1977,produzida pelo Geraldo Casé,pai da Regina Casé!

      Excluir
    2. A Reny marcou uma geração, que foi a dos anos 70, creio que, mais precisamente, no final dessa década. Lembro que posou para uma revista masculina e, talvez, o motivo tenha sido este conflito (fato que eu desconhecia). Espero que ela esteja bem!

      Excluir
    3. A Reny marcou uma geração, que foi a dos anos 70, creio que, mais precisamente, no final dessa década. Lembro que posou para uma revista masculina e, talvez, o motivo tenha sido este conflito (fato que eu desconhecia). Espero que ela esteja bem!

      Excluir
  5. Agradeço a todos pelas informações e fiquei surpreso por todas estas intérpretes que antes da Reny estiveram mostrando a arte da boneca de pano que tanto encantou o Brasil. Obrigado amigos pelas informações. abraço fraterno fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Há controvérsia! A primeira Emília na realidade foi a idealizada por Monteiro Lobato..rsss

    ResponderExcluir
  7. Há controvérsia! A primeira Emília na realidade foi a idealizada por Monteiro Lobato..rsss

    ResponderExcluir
  8. Dirce foi memorável e protagonizou cenas da boneca como nenhuma outra, vejam a cena em que Emília começa a falar, protagonizada por Dirce Migliaccio, Rosana Garcia (Narizinho) e Julio Cesar (Pedrinhio Reny deu continuidade à personagem dando outro tom pra boneca. Também, traquina, e também com visual mais estilizado. Por isto acho que ela também foi genial. Conseguiu substituir Dirce, criando a sua própria Emilia, sem descaracterizar a essência da boneca. Minha meninez agradece a essas grandes atrizes.

    ResponderExcluir
  9. Nessa epoca nao tinhamos tanta tecnologia, mas tínhamos infância.

    ResponderExcluir
  10. Não lembro quantas emílias existiram, sei que foram muitas e a Reny se não me engano foi a penúltima sendo sendo subtistuida pela Migliaccio, lembro que estranhei muito, pois eu não conseguia ver outra emília que não fosse a Reny, sendo criança eu sentia muito a falta, como se fosse alguém da família mesmo, mas tive que ir acostumando aos poucos com a Migliaccio,e que acabou ficando na minha memória também, porém quando se fala do sítio, não me vem outra pessoa na cabeça que não seja a Reny.Nostalgia pura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Dirce Migliaccio foi a primeira, antes da Reny. Dirce fez só o primeiro ano, 77. A Reny fez cinco anos, de 78 a 82. Depois dela entrou a Suzana Abranches, que ficou até o fim daquela primeira versão, em janeiro de 86.

      Excluir
  11. Interessante, até hoje eu pensava que eu era a unica que sentiu falta da Reny, eu era criança e fiquei tao chocada que parei de assistir o Sítio.

    ResponderExcluir
  12. As atrizes se cansam de personagens e vem com essa conversa de conflito. Acho uma fita total.

    ResponderExcluir
  13. As atrizes se cansam de personagens e vem com essa conversa de conflito. Acho uma fita total.

    ResponderExcluir
  14. A galera fica brigando pra ver quem sabe qual foi a primeira Emília. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. São muitas Emilias mas as duas primeiras e a Emília que era uma criança foram as melhores.

    ResponderExcluir
  16. São muitas Emilias mas as duas primeiras e a Emília que era uma criança foram as melhores.

    ResponderExcluir
  17. tantas são as memórias que o sítio do Pica Pau Amarelo nos traz em um tempo em que tudo era puro e lúdico onde o respeito imperava e não existia tecnologia com tanta delinquencia.









    ResponderExcluir
  18. Eu tmbm me lembro da Emília da Reny d Oliveira e lembro que ela foi substituída. Eu era muito pequeno pra entender que era uma atriz na pele da personagem. Achava tudo real.

    ResponderExcluir
  19. A Reny não é triste. E a Globo não fez mal nenhum a ela pra ter que arcar com tratamentos desnecessários. Não acredite em tudo que lê. A Reny, minha eterna Emília está bem como está, nos Estados Unidos. Os problemas com relação à Emília ficaram no passado. Ela não é triste. Apenas optou por uma vida longe dos holofotes. Ela merece todo nosso respeito e carinho.

    ResponderExcluir
  20. Na esfera global a primeira Emília foi Dirce Migliaccio, mas Reny também fez um ótimo trabalho,tenhi saudades dela,seria bom ela saber quahrq foi amada e ainda e lembrada♥

    ResponderExcluir
  21. Tenho saudades dessa época também corria para casa depois da aula para assistir o sitio, brigava até com meu irmão pois queria ver desenhos no outro canal. Lembro da Emilia Reny não lembro da outra, mais já viu algumas cenas com ela também, tenho saudades de todos os personagem outro dia vi no you tube e chorei de emoção. Pena que o tempo não volta mais... minha infância em Curitiba e hj adulta em Recife. SAUDADES.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas